Como Manter a Comunicação com os Clientes ? Descubra neste artigo!

Comunicação com o cliente

Compartilhe nas redes!

Como contadores gerenciais devem Manter a Comunicação com os Clientes 

Manter uma comunicação eficiente com seus clientes trará para o seu negócio benefícios duradouros e prosperidade financeira

Manter a comunicação com seus clientes é essencial para retê-los e garantir que eles fiquem satisfeitos com seu produto ou serviço.

Ao se comunicar constantemente com seus clientes, você pode garantir que está fornecendo a melhor experiência possível para eles, além de poder ajudar a prevenir o surgimento de possíveis problemas.

A comunicação pode ser importante até mesmo no que diz respeito à credibilidade da empresa, pois ao realizar pesquisas de satisfação, por exemplo, é possível identificar pontos que possam melhorar no seu serviço e contribuir para a satisfação dos clientes. 

Por isso, caso você deseje ter uma melhor comunicação com seus clientes, este artigo traz informações sobre a importância de ter contadores gerenciais nesse processo.

Vamos conferir?

Leia também:

Como os contadores gerenciais devem se comunicar com os clientes?

Quando se fala em comunicação entre empresa e cliente, muita atenção deve-se ter muita atenção, pois, como dito anteriormente, a satisfação deles pode influenciar diretamente nos resultados de seus negócios. 

Quando se trata de contadores realizando este ofício, alguns cuidados devem ser tomados. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem melhorar a comunicação entre contadores e clientes: 

1- Conhecer a empresa

O contador pode ser considerado um parceiro estratégico do negócio do cliente, pois seu trabalho pode fazer diferença na realidade da empresa. 

Porém, para que a comunicação com o cliente ocorra de forma eficiente, é necessário que o contador conheça bem o empresário e o seu negócio. É recomendável também que para reconhecer a realidade administrativa da empresa, a análise do fluxo de caixa e do fechamento mensal sejam feitas de forma correta.

Isso faz com que o contador tenha acesso aos números e dados com uma maior rapidez, trazendo informações com mais segurança.

2- Adequação da linguagem

Quando uma comunicação é estabelecida, é muito importante que as duas partes sejam compreendidas. 

Dessa forma, um especialista contábil pode ter um conhecimento maior do que o cliente. Por isso, ele deve estar apto a responder às dúvidas das mais simples até as mais complexas com clareza. 

Com isso, ele conseguirá atender às necessidades específicas de cada um. 

3- Atenção para a quantidade de informações

Assim como a qualidade, a quantidade de informação passada para o cliente pode interferir na comunicação. Ao passar um excesso de dados e números para o cliente pode causar confusão e levar a erros.

Por outro lado, oferecer uma quantidade reduzida de informações pode ser insuficiente e também pode causar dúvidas e a sensação de um atendimento ruim, o que pode gerar desconfianças. 

Portanto, é sempre bom pedir um feedback do cliente, para identificar se as informações passadas foram realmente compreendidas, para que enganos sejam evitados. 

Vantagens de se manter a comunicação com os clientes

Muitas empresas perceberam a importância da comunicação com o cliente e como ela pode ser usada a seu favor. Manter um bom relacionamento com os clientes é crucial para retê-los em seus negócios, satisfazer suas necessidades e até mesmo gerar novas negociações. Aqui estão duas das vantagens de se comunicar com seus clientes:

  • Satisfaz as necessidades: quando você mantém seus clientes informados sobre o que está acontecendo com seus pedidos, eles sabem que estão em boas mãos. Isso garante que você está cuidando deles e os ajuda a sentir que você realmente se importa com eles. Quando você se comunica de forma eficaz, também pode evitar surpresas ou decepções no futuro. 
  • Perpetuação de acordos: ao manter seus clientes atualizados sobre seu progresso e fornecer atualizações oportunas, é provável que você gere mais lealdade a longo prazo.

Conte com uma ajuda especializada

Como já dissemos, é importante manter a comunicação com seus clientes, principalmente se houver algum problema. Isso ajudará a garantir que ambas as partes estejam satisfeitas com os serviços prestados.

Ao fazer isso, você conquistará a fidelidade deles e ganhará mais credibilidade no mercado. 

Por isso, se você precisa de ajuda para manter uma comunicação eficiente com seus clientes, conte conosco da Pensar Gerencial!

Possuímos um time especialista no assunto e podemos te ajudar nesta e em diversas outras questões.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Clique aqui para falar conosco!

5/5 - (1 vote)

Compartilhe nas redes:

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Funil de venda

Funil de vendas: como construir?

Aprenda a construir seu funil de vendas em 5 passos O funil de vendas é determinante para o melhor resultado em seu escritório de contabilidade. Veja como montá-lo de maneira eficaz! A construção de um funil de vendas eficaz é

Branding

Branding para contadores: saiba como realizar em 4 passos

Branding para contadores: confira 4 dicas que vão ajudar a impulsionar seu negócio Entenda como funciona a estratégia do branding e por que realizar em seu escritório contábil Você já ouviu falar sobre o branding? Trata-se da estratégia de marketing

Imagem Blog Dpg 49 - Pensar Gerencial

Planejamento estratégico: uma forma de prosperar sua contabilidade

Planejamento estratégico para contadores gerenciais – 4 passos para melhorar o seu serviço Uma empresa precisa de organização e planejamento estratégico para prosperar cada dia mais, saiba como fazer isso em poucos passos. O planejamento estratégico é uma ferramenta indispensável

Recomendado só para você
5 estratégias para contadores gerenciais fidelizarem seus clientes  Fidelizar clientes…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top