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Aprenda o segredo para contadores terem uma comunicação mais assertiva com os seus clientes!
Entenda como a comunicação assertiva pode impactar o alcance de relevância de seus serviços contábeis
Vender serviços contábeis de longe não é uma tarefa fácil, contudo, ainda, é preciso reconhecer que nem sempre os contadores têm ciência sobre como realizar suas vendas.
E, para garantir melhores resultados, é necessário buscar uma comunicação assertiva com os possíveis clientes.
Compreender quais os meios mais eficazes para alcançar esses resultados é o primeiro passo para desenvolver sua empresa contábil. Confira como realizar de maneira simples.
O que é comunicação assertiva?
Ter uma comunicação assertiva significa ser capaz de se expressar de forma clara e precisa, sem deixar de lado a emoção.
Isso é muito importante para vender serviços contábeis, pois é fundamental que convença o cliente de sua competência e profissionalismo.
Dessa forma, é essencial que saibamos nos comunicar bem, transmitindo confiança e segurança, além disso, saber ouvir o cliente e compreender exatamente suas necessidades deve ser algo recorrente no momento de se comunicar.
Fora isso, manter o compromisso de entregar o melhor resultado possível é uma característica que conquistará e manterá os clientes satisfeitos por muito tempo.
Saiba como desenvolver a comunicação assertiva e outras habilidades acessando ao artigo abaixo:
Veja 5 passos para ter uma comunicação assertiva
Como visto acima, a comunicação assertiva é indispensável no momento de oferecer serviços de contabilidade de forma eficaz e bem-sucedida.
Descubra quais são os 5 passos que te ajudarão a ter uma comunicação assertiva no momento de oferecer seus serviços de contabilidade:
1- Conheça seu público-alvo: entenda as necessidades e expectativas do seu público-alvo, sendo assim, conheça as principais dores e preocupações dos seus clientes e como você pode ajudá-los a resolvê-las. Conhecer seu público-alvo ajudará a personalizar sua comunicação para ser mais relevante e eficaz;
2- Seja claro e objetivo: para oferecer serviços de contabilidade, é preciso ser claro e objetivo, dessa forma, forneça informações breves e precisas sobre os serviços que você oferece, como tarifas, prazos e as expectativas;
3- Escute ativamente: lembre-se que comunicação não é apenas falar, mas também ouvir, sendo assim, tenha atenção ao que seu cliente está dizendo e responda de forma empática. Isso mostrará que você está interessado e comprometido em atender às suas necessidades;
4- Seja empático: como citado acima, a empatia é a habilidade de compreender e se relacionar com as emoções e preocupações dos outros, e, ao se colocar no lugar de seu cliente, você poderá ajudá-lo a se sentir valorizado, o que será um diferencial.
5- Mantenha o contato: tenha contato frequente com seus clientes e garanta que eles estejam satisfeitos com os serviços que você está fornecendo. Ofereça suporte e responda a quaisquer dúvidas ou preocupações, isso ajudará a construir relacionamentos duradouros e um cliente fiel.
De modo geral, ter uma comunicação assertiva é de suma importância para oferecer serviços de contabilidade de forma eficaz.
Sendo assim, conheça seu público-alvo, seja claro e objetivo, escute ativamente, seja empático e mantenha o contato regular para construir relacionamentos sinceros e positivos com seus clientes.
Tenha a melhor mentoria com a Pensar Gerencial
Agora que você compreendeu como ter uma comunicação assertiva para oferecer seus serviços contábeis, é necessário buscar meios para que essa ação seja realizada da melhor forma possível.
À vista disso, conte com o suporte de nossa mentoria.
Nós, da Pensar Gerencial, oferecemos as ferramentas fundamentais para você, contador, ter uma comunicação assertiva eficiente ao vender seus serviços.
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