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Aprenda a construir seu funil de vendas em 5 passos
O funil de vendas é determinante para o melhor resultado em seu escritório de contabilidade. Veja como montá-lo de maneira eficaz!
A construção de um funil de vendas eficaz é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Ele possibilita ajudá-lo a gerenciar e otimizar cada etapa do processo de compra de seus clientes.
Porém, muitas pessoas não sabem como construir um funil de vendas.
Neste artigo, vamos mostrar como elaborá-lo em cinco passos simples, desde a definição dos objetivos até a implementação das estratégias necessárias para atingi-los.
O que é um funil de vendas para os contadores?
O funil de vendas para contadores é uma representação dos ganhos pelos quais um cliente em potencial passa durante a jornada de compra. Ele é usado para guiar os clientes em sua jornada e ajudá-los a fechar negócios.
O funil de vendas é bastante aplicado no marketing digital e pode ser usado na contabilidade para vender serviços contábeis.
É importante que os contadores saibam como utilizar o funil de vendas para aumentar suas vendas e faturamento — ele pode ser dividido em etapas, como atração, interesse, decisão e ação.
Quais são as etapas do funil de vendas?
O funil de vendas na contabilidade é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil. Cada uma dessas etapas representa um nível de maturidade do cliente em potencial.
A primeira etapa, topo do funil, está ligada à descoberta e aprendizado, onde o potencial cliente ainda não sabe que possui um problema para ser resolvido.
A segunda etapa, meio do funil, está relacionada à consideração e avaliação das soluções oferecidas pelo contador.
Já a terceira etapa, fundo do funil, é a fase da decisão e compra.
Além disso, outras fontes mencionam outras etapas como qualificação ou SDR, apresentação, geração da proposta e finalização da venda.
5 passos para construir um funil de vendas efetivo
Para criar um funil de vendas, existem diferentes abordagens.
Abaixo, apresentaremos 5 passos para construí-lo, de maneira efetiva. Veja!
- Atrair a atenção do cliente em potencial;
- Despertar o interesse e conscientização sobre o produto ou serviço;
- Minimizar riscos e objeções do cliente;
- Converter o interesse em uma venda;
- Mover o cliente pelo funil no momento certo.
Visando evitar problemas na hora de criar o seu funil de vendas, é essencial buscar apoio de profissionais especializados no assunto.
Como o projeto Pensar Gerencial pode auxiliar no seu funil de vendas?
Rosângela Godoi possui formação em Ciências Contábeis, pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria, e MBA em Controladoria Contábil e Finanças, somando mais de vinte anos de experiência.
Possui um projeto, o “Pensar Gerencial”, que aponta os benefícios da contabilidade gerencial para a tomada de decisão.
Além disso, possui um escritório contábil, “RBG Assessoria Contábil Empresarial – EIRELI”, que oferece soluções satisfatórias há mais de sete anos.
Ela também é consciente da necessidade da digitalização contábil, então desenvolve integração total das informações de seus clientes.
Ao buscar oferecer auxílio a profissionais contábeis para adquirirem e manterem novos clientes, almejamos criar o projeto de Contabilidade Gerencial.
Esta iniciativa tem como propósito ajudar os contadores a receberem reconhecimento pela qualidade de seus serviços, fazendo com que suas empresas sejam resgatadas, mantidas e tenham crescimento.
Nossa visão é a de inspirar contabilistas a encontrar sua marca diferenciada e alcançar a excelência no atendimento a seus clientes com a aplicação da Contabilidade Gerencial.
Para alcançar este objetivo, é necessário que tenhamos à vista sempre os valores que visam mostrar a verdade do cliente com a mesma.
Atualizado em março de 2023
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