Funil de vendas: como construir?

Funil de venda

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Aprenda a construir seu funil de vendas em 5 passos

O funil de vendas é determinante para o melhor resultado em seu escritório de contabilidade. Veja como montá-lo de maneira eficaz!

A construção de um funil de vendas eficaz é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Ele possibilita ajudá-lo a gerenciar e otimizar cada etapa do processo de compra de seus clientes.

Porém, muitas pessoas não sabem como construir um funil de vendas.

Neste artigo, vamos mostrar como elaborá-lo em cinco passos simples, desde a definição dos objetivos até a implementação das estratégias necessárias para atingi-los.

O que é um funil de vendas para os contadores?

O funil de vendas para contadores é uma representação dos ganhos pelos quais um cliente em potencial passa durante a jornada de compra. Ele é usado para guiar os clientes em sua jornada e ajudá-los a fechar negócios.

O funil de vendas é bastante aplicado no marketing digital e pode ser usado na contabilidade para vender serviços contábeis.

É importante que os contadores saibam como utilizar o funil de vendas para aumentar suas vendas e faturamento — ele pode ser dividido em etapas, como atração, interesse, decisão e ação.

Quais são as etapas do funil de vendas?

O funil de vendas na contabilidade é dividido em três etapas: topo, meio e fundo de funil. Cada uma dessas etapas representa um nível de maturidade do cliente em potencial.

A primeira etapa, topo do funil, está ligada à descoberta e aprendizado, onde o potencial cliente ainda não sabe que possui um problema para ser resolvido.

A segunda etapa, meio do funil, está relacionada à consideração e avaliação das soluções oferecidas pelo contador.

Já a terceira etapa, fundo do funil, é a fase da decisão e compra.

Além disso, outras fontes mencionam outras etapas como qualificação ou SDR, apresentação, geração da proposta e finalização da venda.

5 passos para construir um funil de vendas efetivo

Para criar um funil de vendas, existem diferentes abordagens.

Abaixo, apresentaremos 5 passos para construí-lo, de maneira efetiva. Veja!

  1. Atrair a atenção do cliente em potencial;
  2. Despertar o interesse e conscientização sobre o produto ou serviço;
  3. Minimizar riscos e objeções do cliente;
  4. Converter o interesse em uma venda;
  5. Mover o cliente pelo funil no momento certo.

Visando evitar problemas na hora de criar o seu funil de vendas, é essencial buscar apoio de profissionais especializados no assunto. 

Como o projeto Pensar Gerencial pode auxiliar no seu funil de vendas?

Rosângela Godoi possui formação em Ciências Contábeis, pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria, e MBA em Controladoria Contábil e Finanças, somando mais de vinte anos de experiência.

Possui um projeto, o “Pensar Gerencial”, que aponta os benefícios da contabilidade gerencial para a tomada de decisão.

Além disso, possui um escritório contábil, “RBG Assessoria Contábil Empresarial – EIRELI”, que oferece soluções satisfatórias há mais de sete anos.

Ela também é consciente da necessidade da digitalização contábil, então desenvolve integração total das informações de seus clientes.

Ao buscar oferecer auxílio a profissionais contábeis para adquirirem e manterem novos clientes, almejamos criar o projeto de Contabilidade Gerencial.

Esta iniciativa tem como propósito ajudar os contadores a receberem reconhecimento pela qualidade de seus serviços, fazendo com que suas empresas sejam resgatadas, mantidas e tenham crescimento.

Nossa visão é a de inspirar contabilistas a encontrar sua marca diferenciada e alcançar a excelência no atendimento a seus clientes com a aplicação da Contabilidade Gerencial.

Para alcançar este objetivo, é necessário que tenhamos à vista sempre os valores que visam mostrar a verdade do cliente com a mesma.

Atualizado em março de 2023

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