Contador, saiba como desenvolver suas habilidades de soft skills

Soft Skills O Que Sao E Como Desenvolver Essas Habilidade Blog - Pensar Gerencial

Compartilhe nas redes!

Soft skills para contadores: o que você precisa saber

Esclareça suas dúvidas sobre o que são soft skills e como desenvolver essas habilidades para contadores

Sabia que, como contador, você precisa desenvolver as competências soft skills

Essas competências estão relacionadas ao comportamento de um profissional e são fundamentais para que você, como contador, saiba como explicar todos os assuntos burocráticos da contabilidade de forma que os seus clientes entendam. 

Essa comunicação mais fluida aproxima você do seu cliente e permite que o seu trabalho seja mais assertivo.

Afinal, os contadores não são mais vistos apenas como o  “profissional das burocracias”, mas como aquele que trará soluções para os problemas das empresas.

Desse modo, desenvolver as habilidades soft skills é fundamental. Mas como fazer isto? É sobre esse tema que vamos tratar no artigo de hoje. Confira!

Afinal, o que são soft skills?

As soft skills  podem ser entendidas como habilidades comportamentais e sociais que estão relacionadas à forma como interagimos com as pessoas e como trabalhamos.

Trata-se, portanto, de habilidades subjetivas, que, diferentemente das hards skills (habilidades técnicas), não podem ser mensuradas e são mais difíceis de serem desenvolvidas.

Entretanto, assim como as habilidades técnicas, as habilidades subjetivas são de extrema importância para um profissional bem-sucedido. 

Afinal, não adianta ser um contador com expertise em diferentes áreas de atuação, se você não consegue se comunicar com os seus clientes e apresentar a segurança e o entendimento de que eles precisam.

Quais são as principais habilidades soft skills que o contador deve desenvolver?

O Future of Jobs Report 2020, ao tratar das soft skills, nos apresentou as habilidades interpessoais consideradas mais importantes para o futuro, sendo elas:

  1. Resolução de problemas complexos;
  2. Pensamento crítico;
  3. Criatividade;
  4. Gestão de pessoas;
  5. Liderança e influência social;
  6. Pensamento analítico e inovação;
  7. Resiliência, tolerância e flexibilidade;
  8. Inteligência emocional;
  9. Persuasão e negociação;
  10. Gestão do tempo;
  11. Aprendizado ativo.

Podemos incluir nessa lista: comunicação assertiva, capacidade de trabalhar sob pressão, confiança e muitas outras.

Afinal, todas essas habilidades são fundamentais para um contador de sucesso. Por isso, no próximo tópico, vamos entender como desenvolver essas habilidades. 

Como desenvolver as habilidades de soft skills?

Como falamos anteriormente, as soft skills são um pouco mais difíceis de serem desenvolvidas do que as hards skills, porém isso não significa que elas sejam impossíveis.

Esse desenvolvimento envolve tanto um processo interno, quanto cursos que buscam aperfeiçoar essas habilidades e que trabalham o relacionamento pessoal e profissional. 

Com a Pensar Gerencial, por exemplo, você poderá desenvolver tanto as habilidades de soft skills quanto as habilidades técnicas para que possa ter uma maior integração com clientes, aumentar a sua fidelização e desenvolver as práticas de uma contabilidade gerencial de sucesso. Saiba mais a seguir!

Conte com a Pensar Gerencial!

Sabemos que muitos contadores se sentem tímidos, não sabem a melhor forma de abordar seus clientes ou mesmo não sabem como aplicar a contabilidade gerencial em suas rotinas.

Pensando nisso, o projeto Pensar Gerencial foi criado para ajudar você, amigo contador e amiga contadora, a desenvolver suas habilidades (técnicas e subjetivas) para ter o seu trabalho reconhecido e alcançar um maior número de clientes.

Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre os benefícios de aplicar a contabilidade gerencial em sua rotina e sobre como podemos ajudar você.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR UM CONTADOR GERENCIAL DE SUCESSO!

5/5 - (1 vote)

Compartilhe nas redes:

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Funil de venda

Funil de vendas: como construir?

Aprenda a construir seu funil de vendas em 5 passos O funil de vendas é determinante para o melhor resultado em seu escritório de contabilidade. Veja como montá-lo de maneira eficaz! A construção de um funil de vendas eficaz é

Branding

Branding para contadores: saiba como realizar em 4 passos

Branding para contadores: confira 4 dicas que vão ajudar a impulsionar seu negócio Entenda como funciona a estratégia do branding e por que realizar em seu escritório contábil Você já ouviu falar sobre o branding? Trata-se da estratégia de marketing

Imagem Blog Dpg 49 - Pensar Gerencial

Planejamento estratégico: uma forma de prosperar sua contabilidade

Planejamento estratégico para contadores gerenciais – 4 passos para melhorar o seu serviço Uma empresa precisa de organização e planejamento estratégico para prosperar cada dia mais, saiba como fazer isso em poucos passos. O planejamento estratégico é uma ferramenta indispensável

Recomendado só para você
Saiba o que é e como garantir a segurança da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top